terça-feira, 28 de junho de 2011

Tão importante quanto ter é manter o PQEC


O PQEC – Programa das Empresas Contábeis, desenvolvido pelo Sescon-SP e Aescon-SP é comprometido com a ética e com a qualidade dos serviços prestados pelos seus associados. O Programa é composto por cinco módulos e a manutenção contínua. Nos módulos quatro e cinco, as empresas podem optar tanto pela Certificação do PQEC como pela Certificação do PQEC/ISO. Está diretamente conectado com as diversas mudanças do setor e oferece às empresas participantes um processo de melhoria contínua a fim de alavancá-las no mercado, bem como valorizar e fortalecer, ainda mais, o segmento.
Seis empresas contábeis de Rio Preto e duas da região são certificadas com o PQEC. Em Rio Preto: Augusto Contabilidade e Assessoria, Contep Empresa de Contabilidade, São Judas Contabilidade, Reunidos Contabilidade, São Francisco Contabilidade e Velani Contabilidade. E na região: Nova Aliança Contabilidade, de Olímpia, e Escritório Contábil Mazocato, de Mirassol.
            Tão importante quanto ter é manter o PQEC. E não é fácil ser admitido ao programa. Com efeito, a empresa contábil tem o ônus de atender aos requisitos previstos no regimento, tais como: “atuar mais de três anos no mercado; realizar escrituração contábil regular, entre outros mencionados no Regimento; estar dentro da proporção de 1 colaborador para, no máximo, um grupo de 10 clientes”.
            A empresa tem que manter: o aprimoramento dos processos internos de estrutura; capacitação e atualização profissional; diferencial de mercado; atualização de acordo com as mudanças do mercado e a globalização do setor; fidelização dos clientes; qualidade nos serviços prestados; novas tendências de atuação; e ainda, melhoria contínua nos serviços prestados.
            Só após atender a todos esses requisitos previstos no regimento a empresa poderá obter o PQEC, bem como, deverá cumprir a pontuação mínima prevista no quadro de requisitos para ser certificada, iniciando uma nova etapa rumo a excelência na qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário